Eu Sou o Número Quatro

Publicado: maio 17, 2011 em Ação, Ficção Científica, Filmes

Eu Sou o Número Quatro (1)

Título Original: I Am Number Four

Gênero:
Ação, Ficção Científica

Sinopse:
Em ‘Eu Sou o Número 4’, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-08

Normalmente um filme que é uma adaptação de um livro sempre recebe muitas críticas, mas na realidade sempre tem muito potencial, porque se está sendo adaptado, quer dizer que o livro é bom e foi bem lido, então não foi diferente com o filme “Eu sou o Número 4”

numero4-e-numero6

Dirigido pelo diretor D.J.Caruso que também dirigiu Paranóia, que eu gostei bastante e Roubando Vidas que eu odiei, mas aqui ele acerta em algumas partes e em outras não, ele erra nos atores, mas acerta na sua equipe de produção, com Michael Bay. O roteiro é fraco, pois ele exclui muita coisa da história, tem muitas informações que ficam perdidas mesmo, mas não foi falar que o trabalho dele foi de todo o pior porque mesmo assim o filme tem sua história principal divertida e com muito potencial, fazendo os curiosos como eu se interessarem pelo livro.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-15

A escolha dos atores principais talvez tenha sido a maior falha. Alex Pettyfer faz o papel
do ator principal, o número 4, só que ele é muito sem carisma para um ator principal, esse que é o maior problema dele, ele não é mal ator, mas essa falta de carisma atrapalha num papel de destaque igual o dele. Dianna Agron eu nunca tinha visto ela atuando, só via ela em videos do Glee e sempre achei ela linda demais, mas agora vi como ela é ruim como atriz, pelo menos nesse filme ela está horrivel. No começo ela até convence, mas depois você repara que ela faz as mesmas caras, as mesmas expressões o tempo todo, e dai aparece a limitação da atriz. A única atuação que eu gostei foi do ator Timothy Olyphant que faz o tio do Número 4, esse sim faz uma atuação boa.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-10

O ponto mais positivo de “Eu sou o Número 4” são os efeitos especiais, com o dedo do Michael Bay, a parte de efeitos realmente é um toque a mais no filme. Se tratando de um filme de ação com ficção científica, essa parte é primordial, um filme com esse estilo com efeitos ruins, com certeza ninguém ia gostar, mas as cenas de ação com os efeitos especiais ficaram muito boas, levantando você da cadeira, é realmente empolgante. Outro fato interessante, que eles não tem medo de mostrar sangue, o que em filmes como esse que aparentemente é teen, o pessoal da produção corta.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-19

Diria que “Eu sou o Número 4” traz uma opinião dividida a todos que o assistem, uns gostaram, outros odiaram. Eu relevei muito essa parte do roteiro ser muito raso e fui mais pelas cenas de ação e imaginando como seria a história do livro, talvez seja por isso que eu acabei gostando do filme. Se você é muito crítico acho que você não gostará o filme, mas se você é uma pessoa que gosta de efeitos especiais, acho interessante que você assista esse longa.

Nota: 8/10

Anúncios
comentários
  1. Diogo Sanches disse:

    Só estranhei a nota 8… mas acho que porque os efeitos realmente te encantaram, rs.bom texto! e um filme sem atores que encenem bem, é duro de aguentar… vamos ver se esse ta de boa…

  2. bem que podiam ter colocado um ato mais bonitão!!! oapsoapso

  3. Mizael4 disse:

    “Fã de Eu Sou o Número Quatro? Por favor, assine e divulgue a petição para a sequência do filme: http://chn.ge/16njJff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s