Capitão América: O Primeiro Vingador

Publicado: agosto 15, 2011 em Ação, Aventura, Ficção Científica, Filmes
Tags:, ,

capitao-america-o-primeiro-vingador

Título Original: The First Avenger: Captain America

Gênero:Ação, Aventura, Ficção Científica

Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers teve uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado com as imagens dos noticiários sobre os nazistas na Europa, Rogers se alista no exército. No entanto, em função de sua saúde debilitada, ele é rejeitado. Atento ao esforço do rapaz, o general Chester Phillips oferece a ele a oportunidade se fazer parte de uma experiência… Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes, Rogers finalmente recebe o soro de Supersoldado e é bombardeado com radiações. Steve Rogers emerge do tratamento com um corpo tão saudável quanto um corpo pode ser, sendo ainda humano. Ele é colocado então em um tático e intensivo programa de treinamento. Três meses depois, ele recebe sua primeira missão como Capitão América. Armado com seu indestrutível escudo e conhecimento de batalha, Capitão América passa então a lutar contra o Mal, se tornando o líder dos Vingadores.

Capitão América é o último filme da Marvel antes do lançamento de Os Vingadores, e a expectativa era grande, também, do jeito que o povo americano é patriota, eu esperava o melhor filme da Marvel assim disparado.

Capitão-América-O-Primeiro-Vingador

Joe Johnston foi escolhido para esse desafio, ele que já dirigiu muitos filmes conhecidos como Jumanji, Pagemaster, Querida, Encolhi as Crianças e Jurassic Park 3. Um diretor que teve altos e baixos em suas produções, aqui ele acerta mais do que erra. Ele abusou muito de explosões, cenas exageradas do herói, bem característica de filmes dos anos 80, algo que eu gostei. O ambiente da 2a. guerra ficou muito bem feito, e essa mistura com armas “futurísticas” não se tornou algo que me incomodou. O roteiro ficou bom, porém previsível, para quem espera ter alguma surpresa com a história, vai se decepcionar.

Captain-America-First-Avenger-movie-image-17

Chris Evans mandou muito bem como Capitão América, tanto na fase que ele está magro, como na fase que ele toma o soro do super soldado, a atuação é ótima, ainda mais para quem conhece o ator e sabe que ele fez trabalhos bem fanfarrões ( como o Tocha Humana no Quarteto Fantástico). Ele tem um amadurecimento durante o filme, e é perceptivo isso, admiro muito quando alguém consegue mudar apenas algumas atitudes do personagem no decorrer do tempo. Sua fantasia também ficou muito bem feita, totalmente modificada da clássica feita nos desenhos. Alias essa clássica para quem não a conhece bem também é mostrada no filme como uma brincadeira.

Capitão América O primeiro vingador- 1

Além dele temos o personagem da Hayley Atwell, a Peggy Carter, não é um personagem frágil e só está lá para sem conquistada, é uma mulher forte que participa ativamente da história, gostei muito dessa personagem. Tommy Lee Jones é o Coronel Chester Phillips que faz um coronel durão e ao mesmo tempo com um tom humorístico, ficou bem divertido. E por final o grande vilão o Caveira Vermelha interpretado pelo ator Hugo Weaving, que acabou sendo o ponto fraco, pois acabou sendo um dos vilões mais sem graça de todos os filmes da Marvel. Apesar de que nos quadrinhos ele é um dos mais conhecidos.

capitao-america-comando

Capitão América não foi o filme épico que eu pensei que seria, e sim trouxe para o público, como se ele fosse daqueles heróis que foram várias vezes produzidos nos anos 80, ou seja, é sim um ótimo filme de herói. Procura um bom filme de ação e aventura, sim Capitão América é um dos melhores do ano nesse quesito.

Nota:9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s