Na Natureza Selvagem

Publicado: agosto 22, 2011 em Aventura, Biografia, Drama, Filmes
Tags:, ,

57fed8a9fd788a336b8c79f7503169eb_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Into the Wild

Gênero: Aventura, Biografia, Drama

Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

na-natureza

Antes de começar a falar do filme, primeiro quero fazer o comentário que “Na Natureza Selvagem” é baseado numa história real do próprio Christopher McCandless. Não é uma história assim incrível, mas é algo que muitas pessoas sonham em fazer, que é sair do cotidiano e ir viver na natureza, sem dinheiro e comida, só com alguns itens para sobrevivência.

425.keener.hirsch.wild.101507
Quem teve coragem de adaptar essa história pros livros foi o jornalista Jon Krakauer, que leva o mesmo nome do longa, mas o filme em si foi adaptado pelo ator Sean Penn. Como diretor ele fez poucos trabalhos, mas esse acabou se tornando o mais conhecido, pois também é considerado seu melhor trabalho na direção. Enquanto assistia, não sabia que o Sean Penn foi o diretor, tanto que eu fiquei meio pensativo enquanto assistia, pois estava vendo um bom trabalho, e queria saber quem era o diretor. Sean consegue trazer para um longa metragem: uma boa história com uma ótima trilha sonora, boas atuações e uma bela fotografia e traz a história numa linha não cronológica que você vê o personagem mais pra frente e fica curioso para saber como ele chegou naquela situação, isso foi genial. É legal descobrir que um bom ator consegue fazer um bom trabalho como diretor, assim foi também com Mel Gibson em “Coração Valente” e Ben Affleck em “Atração Perigosa”.

2331727970_686c27952e
Como o personagem pretende ter uma vida solitária, todos os personagens que passam pelo filme tem rápidas passagens, mas algumas memoráveis. Cada pessoa que o Chris conhecia, ele aprendia algo novo e você espectador aprende também. É uma lição de vida mesmo. O ator Emile Hirsch que faz o papel do Christopher McCandless tem a aparência do verdadeiro, tanto que quando você vê a foto real, até assusta. E sua atuação é realmente muito boa, com ótimos tons dramáticos e acaba te convencendo.

natureza

Um filme que conta uma história real tão bonita, e é tão bem feito, realmente deve ser visto por todos, mas não indico ele só por isso. Depois que você assiste “Na Natureza Selvagem” você reflete sobre sua vida, sobre atitudes que você tem ou coisas que você pensa em fazer. É um longa metragem que você deve ver antes de morrer. Não é uma indicação assistir e sim uma obrigação.

Nota: 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s