Super 8

Publicado: agosto 22, 2011 em Ação, Ficção Científica, Filmes, Mistério, Suspense
Tags:

95412cf180f46260c01075187b81ea03_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original:Super 8

Gênero:
Ação, Ficção Científica , Mistério, Suspense

Sinopse:
A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade – algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

20110425101727_25151_large_super-8
Fãs de Lost e Fringe já conhecem esse cara, são fãs dele, J.J. Abrams e seu novo longa metragem onde ele dirige e roteiriza era o maior suspense do ano passado, a espera foi grande e finalmente em 2011 o filme foi lançado. O que dizer de um diretor que é claramente um nerd, que apenas quer fazer uma homenagem aos seus filmes dos anos 80? O jeito das câmeras, os personagens, a história, é tudo muito parecido com os grandes clássicos da sessão da tarde. Abrams a cada trabalho que faz mostra que tem qualidade, utiliza muito bem seus atores e traz para as telas uma obra-prima de ação e suspense.

elle-fanning-e-joel-courtney-estrelam-super-8-de-jj-abrams-1302646261631_615x300

Joel Courtney (Joe Lamb) é o ator principal e faz sua estréia em filmes com uma grande responsabilidade, que é assumir um papel de grande importância assim logo de cara, e ele faz isso muito bem, com muito carisma e demonstração de tensão e paixão nas horas corretas, é um menino que tem um futuro promissor, só esperamos que ele não vá pro caminho errado como alguns atores mirins dos anos 90. Elle Fanning (Alice Dainard) é a irmã da Dakota Fanning e pelo que parece segue os passos da irmã fazendo muito bem o papel da menina bonitinha que sofre por causa do pai que repreende muito ela.

super8_8
Riley Griffiths, faz o papel do gordinho que é fã de cinema e está tentando fazer sua própria produção, gosto da sua atuação por ao contrário de muitos outros filmes, que esse seria um personagem chato, Riley faz um personagem muito carismático e divertido. Kyle Chandler faz o pai de Joe Lamb, um policial chamado Jackson Lamb que é superprotetor e por causa da catástrofe do trem, acaba recebendo mais responsabilidades, atuação mediana.

super_8_002

O bom desse filme é o fato de ter algumas cenas bem memoráveis, como a cena principal da trama do filme que é a destruição do trem. Além disso a trilha sonora e os efeitos especiais são magníficos, também, com produção do Spielberg, não se espera algo ruim em relação a efeitos.

Super 8 é uma bela nostalgia dos filmes dos anos 80 feito em uma boa qualidade, trazendo atores mirins e fazendo um filme realmente muito divertido, vale o ingresso.

Nota:9,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s