Rocky–Um Lutador

Publicado: agosto 24, 2011 em Drama, Filmes, Romance
Tags:, ,

b1b065c158746c169da831c317798e8b_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Rocky

Gênero:
Drama, Esporte, Romance

Sinopse: Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário.
Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

1245102460_rocky01

John G. Avildsen é o diretor desse longa que na verdade foi o que o consagrou, só que ele fez depois outro filme conhecido por muitos ( Karate Kid). Essa consagração não veio a toda, Rocky é um filme extremamente empolgante, a imersão na história é impressionante, e a integração dos atores com seus papéis é algo que eu vi poucas vezes em filmes. Além disso o diretor consegue trazer cenas que são lembradas até hoje, com a do treino do Rocky correndo tocando a trilha de “Gonna Fly Now”, essa cena naquele momento do filme é realmente épica, é de deixar o espectador maluco.

1245102458_rocky07

Roteiro é feito pelo Silvester Stallone, que também é o ator principal, e que roteiro, que imersão dos personagens, não na história, mas em suas características. Além disso, parece que nada foi por acaso, a alternativa que ele criou de um lutador desconhecido lutar contra o campeão mundial foi uma idéia brilhante, gostei muito. A história por traz do filme é bem interessante, o Stallone só aceitou que usassem o roteiro do Rocky, e fosse ele mesmo que interpretasse o ator principal, depois de muitos diálogos, ele conseguiu convencer que ele fizesse o papel do Rocky Balboa. Foi um ótimo trabalho de roteiro. E como atuação foi incrível também, gostei muito das partes em que ele dava entrevista na televisão, que ele se mostrava bem tímido, e durante o treinamento, que ele se mostrava guerreiro. Seu personagem é bem divertido, porque ele é um brutamontes e as vezes querendo se mostrar sentimental, mas não consegue, bem típico de lutador, por isso a indicação ao Oscar de melhor ator. Stallone fez seu personagem mais icônico, Rocky Balboa ficou ideal para ele.

1245102457_rocky04

Talia Shire que faz a Adrian, namorada do Rocky, também tem uma ótima interpretação, seu personagem é muito tímido, mas que vai se revelando durante o filme. É um crescimento muito grande do personagem em 2h de filme, e ela faz isso muito bem, parece outra atriz do começo do filme e do final. Burt Young faz o Paulie, irmão da Adrian, é um cara que ajuda o Rocky, e é meio louco, as vezes você curte ele no filme e outras você fica louco de raiva com ele, é engraçado esses dois pólos que ele faz você sentir em relação a ele. Burgess Meredith faz o papel do Mickey, o treinador e empresário do Rocky, e para mim ele é o personagem mais F*D*P* que já vi em um filme, bem não posso dar spoiler, mas quando vocês verem o filme vão entender, mas depois ele se redime e ajuda bastante o personagem. Acabei gostando do personagem no final.

1245102459_rocky02

Rocky Balboa é um filme épico, com ótimas atuações, ótima história, ótima trilha sonora e ótimo roteiro, ainda mais para um filme de 1976. Para quem gosta de filme de drama, esse é um prato cheio, fiquei empolgado para ver os outros. O único defeito do filme é que a luta poderia durar mais, ficaria ainda mais emocionante

Nota: 9,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s