O Homem do Futuro

Publicado: outubro 24, 2011 em Aventura, Comédia, Ficção Científica, Filmes
Tags:, , ,

o-homem-do-futuro

Título Original: O Homem do Futuro

Gênero: Aventura, Comédia, Ficção Científica , Nacional

Sinopse: Na trama, Zero (Moura) é um cientista genial, mas arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes). Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento dá errado, o cientista acidentalmente volta ao passado – e se vê diante da chance de alterá-lo.

O Homem Do Futuro - Clube do Filme 016

Cláudio Torres é o diretor e roteirista desse longa, ele também foi diretor de outros filmes conhecidos como ” A Mulher Invisível” e “Redentor”. Nós não assistimos nenhum desses longas infelizmente, então “Homem do Futuro” é o primeiro trabalho que vimos dele. Uma coisa que me incomodou um pouco são alguns ângulos que ele usa para filmar, que achei bem estranho. Só que esse pequeno defeito foi o único.Cláudio Torres consegue trazer personagens muito carismáticos, um roteiro simples, só que acaba sendo genial pelo seu encaixe. A genialidade do diretor ficou por conta de pequenas piadinhas durante o filme, que o deixam muito gostoso de se assistir.

o-homem-do-futuro-10-g

Wagner Moura tinha uma missão espinhosa para resolver nesse filme, tirar sua imagem de Capitão Nascimento, e você esquece disso, sua atuação aqui está magnífica. Com um personagem nerd e extremamente divertido, Wagner Moura demonstra que é um dos melhores atores do Brasil, se não o melhor. Alinne Moraes faz uma ótima dupla com Moura, além disso seu papel de bonitona e sentimental ficou ótimo, gostei muito da atuação dela. Fernando Ceylão, ator desconhecido, mandou muito bem. Mesmo com um papel coadjuvante ele rouba a cena em algumas horas. E tem também a Maria Luisa Mendonça, que é a que menos aparece, mas quando aparece dá conta do recado.

o-homem-do-futuro-02-590x393

Outro fator positivo de “Homem do Futuro” que chama a atenção, é a trilha sonora. Tem como base a música “Tempo Perdido” do Legião Urbana, em que o Wagner Moura e a Alinne Moraes cantam, mas também tocam várias outras ótimas músicas, como Creep e It’s The End Of The World.

o-homem-do-futuro-wagner-moura

Homem do Futuro surpreende por ser um filme divertido. Wagner Moura consegue tirar a imagem da sua cabeça do Capitão Nascimento, e além disso você sai cantando Legião Urbana. Vale o ingresso.

Nota: 8,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s