Hear Me

Publicado: novembro 14, 2011 em Drama, Filmes
Tags:, , , ,

d38f556c30cc9f9e7f5691f88bd93352_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Ting Shuo

Gênero:Drama

Sinopse: Yang Yang e sua irmã Xiao Peng, tem uma forte relação. Por nascerem surdas, elas se comunicam usando linguagem de sinais. Tendo o sonho de participar da olimpiada para surdos, Xiao Peng participa do time de natação. Tian Kuo, o entregador de marmitas, acaba se apaixonando por Yang Yang. Eles começam a sair, porém, Yang Yang pensa que está deixando sua irmã de lado e decide se afastar dele…

Dessa vez farei o comentário desse filme de um modo diferente, pois também foi um filme simplesmente diferente de todos os outros que eu já vi, não sei se é por causa do país que foi feito, a vontade que eu estava de ver, ou a mensagem que ele passou pra mim.

hear_me

Primeiro que ao pegar “Hear Me” para assistir pensei o porque ter legendas nesse filme, pelo fato de os atores só trabalhem com linguagem de sinais, mas também eu não sei nada da linguagem de sinais, então a legenda é necessária até para quem fala em mandarim ( língua falada no longa). O interessante que até os nomes são falados em sinais, numa cena especifica, o personagem Tian Kuo vai falar para seus pais que conheceu a Yang Yang, ele diz o nome dela e fala assim: “Na linguagem de sinais, ela se chama … (fazendo os gestos do nome dela)”.

hear_me_03

O fato de ser um filme cheio de sinais faz com que ele seja ideal ser feito por orientais, pois é um povo que gesticula mais do que os americanos e europeus por exemplo, tanto que durante o filme você vê isso, não só nos gestos com as mãos, mas também com gestos faciais.

hear-me

Aparentemente, lendo a sinopse, você pode pensar que o filme é bem dramático, mas não, você se diverte muito com os diálogos entre os personagens Tian Kuo e a Yang Yang, alias, destaque para o primeiro, que é realmente um ator bem engraçado, quando tinha cenas que mostrava ele com sua família, era uma risada garantida.

HearMe3

O tom dramático do longa está mais com a Yang Yang e sua irmã, que sofrem por seu pai estar fora trabalhando na África, e a irmã mais nova ter que cuidar da mais velha que sonha em disputar nas Olimpíadas.

42

Assistir a “Hear Me” é um aprendizado, entender como funciona a linguagem dos sinais, saber como vive uma pessoa assim de uma maneira não só tragica, mas também aprender que pessoas assim não ficar apenas sofrendo e sim lutando para alcançar seus objetivos, isso é uma lição ensinada por esse filme.

“O amor e os sonhos não precisam ser ouvidos para ser sentidos, ou traduzidos”

309072_2600294776810_1538033059_2793402_2102368131_n

Nota: 10

Interessou-se pelo filme? Como não é tão fácil de encontrar ele na internet, já deixo aqui o link para download.

http://www.baixartorrent.net/2011/06/hear-me-hear-me-2010-dvd-rip-torrent.html

Deixe um comentário

