Eles Matam e Nós Limpamos

Publicado: novembro 21, 2011 em Comédia, Filmes, Thriller
Tags:, ,

1996_CURDLED_US_OS

Sinopse: É a estória de Gabriela, uma imigrante que quando criança viu uma vítima de assassinato na Colômbia, e agora vivendo em Miami, coleciona recorte sobre crimes e arruma emprego de faxineira em uma empresa especializada em limpar locais de crimes sangrentos. Este papel é feito pela Angela Jones que está fascinante, conferindo uma carga bem exótica à personagem. Ela quem fez Esmeralda, a taxista em “Pulp Fiction” que fica questionando o boxeador Butch (Bruce Willis) de qual é a sensação de matar um homem.

curdled

É interessante primeiro falar o porque eu quis ver esse filme. Numa pesquisa no site do filmow me deparo com um filme que tem dedo do Tarantino que eu ainda não tinha visto. Vendo a sinopse, notas e comentários não pensei duas vezes para correr atrás para assisti-lo.

curdled1

O filme começa com a personagem Gabriela (Angela Jones) , ainda pequena, vendo um corpo sendo jogado de cima de um prédio, como dito na sinopse, isso causou um interesse nela sobre crimes. Logo depois, mostra o personagem Paul Guell (William Baldwin) já cometendo um assassinato. O interessante que nessa cena inicial ele dá o golpe final com uma espada que lembra uma Hattori Hanzo ( espada da noiva de Kill Bill), o problema que ela acaba não fazendo sentido depois no decorrer da história.

Curdled-thumb-560xauto-23701

O desenrolar da história é bem legal, o fato da personagem Gabriela se interessar na oferta de emprego de limpar o sangue das casas que foram locais de assassinatos, e isso fazer ela ficar louca por informações de cada assassinato, deixou a personagem muito interessante. Eu acho só que faltou carisma dela, ela podia demonstrar mais empolgada, suas emoções em grandes partes são frias.

curdled2

A tensão do filme começa quando o assassino Paul Guell está praticando mais um crime, dai sua vitima com um ultimo suspiro pega uma caneta e escreve no piso o nome de Paul. No desespero, ele não consegue apagar aquele escrito, e isso um amigo da vitima começa a bater na porta procurando-a. O assassino foge porque o sangue acabou tampando o escrito.

curdled3

Daí que a adrenalina do filme sobe, pois a Gabriela acaba pegando essa casa para limpar o sangue e o assassino volta para casa para tentar limpar seu nome, é interessante que mesmo o filme sendo curto, essas cenas parecem que demorar uma eternidade, pois você fica tão vidrado querendo saber o que acontece, é um clima muito bem criado pelo diretor.

Eles Matam e Nós Limpamos é um ótimo filme, bem a cara do Tarantino mesmo, se fosse dirigido por ele e pegado outros personagens mais carismáticos, seria muito melhor. Recomendo.

Aviso: Quem for assistir, tem uma cena épica após os créditos, tem que ser vista.

Nota: 8,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s