Crítica: Tudo Pelo Poder

Publicado: dezembro 27, 2011 em Drama, Filmes, Thriller
Tags:, ,

Tudo pelo Poder

 

Título Original: The Ides of March

Gênero: Drama, Thriller

Sinopse: A ação se passa em 2004, na cidade Des Moines, Iowa, algumas semanas antes do partido democrata escolher seu candidato (Clooney) para concorrer à presidência dos Estados Unidos. A trama é centrada no jovem diretor de comunicação Stephen Myers (Gosling) e as trapaças do jogo sujo da política em que ele precisa se meter para conseguir a indicação para seu candidato, ao invés de outro senador rival.

tudo-pelo-poder-6

Filmes que envolvem política não são muito agradáveis para algumas pessoas, inclusive quando você vai levar um filme para assistir com os amigos, um filme desses não é muito indicado. Então quem caso se interessar a ver esse filme, recomendo de o veja sozinho ou com pessoas que gostam desse estilo de longa metragem.

tudo pelo poder (1)

O filme já começa no meio da corrida para escolha do candidato a presidência, então a apresentação dos personagens são feitas logo nas primeiras cenas com eles em ação, isso economizou muito o tempo de filme. Por isso não se assuste com as 1h40 de filme.

tudo-pelo-poder-3

Ryan Gosling é um ator que anda me agradando muito, todos os filmes que eu vi dele, além do próprio ter uma boa atuação, ele só faz filmes bons, é incrível. Além disso, deve ser feita uma menção a capacidade que o George Clooney teve de fazer todos os atores desse filme terem ótimas atuações, a tempos que eu não via um elenco trabalhando tão bem, talvez o ultimo foi “O Discurso do Rei”.

filmes_1559_Tudo-Pelo-Poder-14

O que realmente me prendeu nesse filme é que o tempo todo acontece alguma coisa, ferrando um personagem, dai correria, intrigas, falsidade, sempre está acontecendo um dialogo importante, algo imprevisível. Realmente te deixa pilhado em saber o que vai acontecer. Além disso, pode até passar batido, mas a trilha sonora que toca em poucos momentos do filme também é muito bem selecionada.

tudo-pelo-poder-2

Tudo pelo Poder é com certeza o filme que mais me empolgou de 2011 e por enquanto é o que estou torcendo para ganhar as premiações de 2012.

Nota: 10

Anúncios
comentários
  1. Koiti disse:

    Cara, tava dando uma olhada no site e curti bastante, acho que ficou bem didático pra quem não tem tanto conhecimento sobre o assunto (seja de filmes, músicas, etc), além de vir com uma linguagem de facil entendimento. Quem sabe possa rolar mais resenhas de jogos, já que ultimamente só vem saindo jogos fodas 😀
    parabéns ae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s