Comentários Oscar 2012

Publicado: fevereiro 27, 2012 em Filmes
Tags:, , ,

poster-do-Oscar-2012

No meu outro blog sempre fazia previas sobre os indicados pro Oscar. Esse ano decidi fazer diferente, vou comentar os resultados. Não vou postar aqui os vencedores se não o post ficaria enorme, segue o link com os vencedores do Oscar: http://omelete.uol.com.br/oscar/cinema/oscar-2012-filmes-vencedores-ao-vivo/

Oscar®-nominated actress Jennifer Lawrence (left) and Academy President Tom Sherak announced the nominees for the 84th Annual Academy Awards in the Academy's Samuel Goldwyn Theater.

Primeira coisa que quero comentar é que achei esse Oscar muito fraco, em quesito melhores filmes, dos 9 indicados, poucos foram aqueles que me fizeram torcer realmente. Dou nota 10 para 3 deles: “Histórias Cruzadas”, “Meia Noite em Paris” e “Tão Forte e Tão Perto”. Mesmo não dando 10, acho que foi bem entregue o Oscar para “O Artista”, por ser ousado e diferente. O filme é muito bom, quem gosta de filmes tem que assisti-lo.

Sempre que discutia com amigos falava que a premiação estava fraca, mas parando realmente para analisar, esse Oscar não foi ruim pelo fato de várias categorias você não tinha a certeza de quem iria vencer. Desde categorias técnicas até as principais, ficava a dúvida de quem iria vencer.

Natalie Portman presents actor Jean Dujardin the Best Actor Award for -The Artist- onstage during the 84th Academy Awards

Os prêmios de melhor ator e atriz foram bem entregues. Pra mim a atuação do Jean Dujardin foi bem melhor que a do George Clooney, e a Meryl Streep sempre é indicada, eu não vi o filme dela, mas com certeza foi bem entregue o prêmio. Na parte dos coadjuvantes a Octavia Spencer é absoluta no Histórias Cruzadas, e o Christopher Plummer venceu todas os outros prêmios, então suponho que seja merecido também, já que não vi o “Toda Forma de Amor”

meia-noite-em-paris

Melhor roteiro adaptado é uma categoria difícil de comentar, pois temos que ler a obra original para opinar se ela foi mesmo bem adaptada ou não. Já roteiro original eu estava torcendo muito para o Meia-Noite em Paris, que foi um filme que eu gostei muito da história, achei criativa demais, foi o prêmio que mais comemorei no Oscar 2012.

rango1-636x357

Melhor animação já estava na cara que ia dar Rango, mas se o Tintim pudesse concorrer, com certeza ia levar. Depois de tantos anos pudemos ver a Pixar não levando o Oscar nas duas categorias de animação, ou seja, esperem por um filme ótimo deles esse ano.

WALT DISNEY RECORDS THE MUPPETS SOUNDTRACK

Para finalizar, quero só comentar que a música do Rio merecia sim ganhar como melhor canção original. Não sei o que eles levam em conta nessa categoria, mas a música do Rio é muito mais bem elaborada musicalmente que a do Muppets, mas vai do gosto de cada um.

Esses são meus comentários do Oscar. Eu não sou nenhum gênio nem dono da razão para falar que estou certo ou errado. Essas são apenas minhas opiniões, não quis comentar os prêmios técnicos se não esse texto ia ficar gigante. Gostou da premiação? Gostou dos premiados? Comentem embaixo o que acharam do Oscar 2012.

Deixe um comentário

