The Voice – Entendendo a série

Publicado: março 5, 2012 em Música
Tags:, ,

Entenda o diferencial que a série tem das outras e o porque ela tem conquistado fãs a cada episódio

 

the-voice-01

The Voice é uma série que veio para bater de frente com o American Idol, selecionando as melhores vozes e revelando novos talentos. Diferente do Idol, The Voice seleciona só as melhores vozes para serem mostradas para os jurados. Esse jurados são também chamados de mentores, que são 4 grandes personalidades da música americana: Blake Shelton, Cristina Aguilera, Cee-Lo Green e o Adam Levine.

Como funciona?

São diversas etapas, a primeira são os Blind Auditions, que são quando os mentores ficam de costas para o palco e só ouvem a voz do candidato, caso ele goste, ele aperta o botão que o faz querer aquele candidato e sua cadeira se vira para poder vê-lo. A graça aí são as brigas que tem quando mais de um mentor quer um cantor, dai eles ficam tentando convencer o candidato a ir para seu time. Na primeira temporada, cada mentor ficava com 8 cantores contabilizando 32 cantores escolhidos, nessa segunda temporada serão 12 cantores para cada mentor, dando no total 48 vozes diferentes.

the-voice-nbc-tv-show

A 2a. etapa são as batalhas, onde os mentores escolhem 2 de seus cantores para fazer um duelo, e depois da apresentação o próprio mentor tem que escolher um só para seguir em frente. O legal é que para ganhar, o cantor tem que não só querer aparecer, mas saber usar seus talentos na hora certa.

Vicci-Martinez-vs-Niki-Dawson-Battle-Round-Preview

As quartas de finais já voltam as audições. Na realidade não sei se devemos chamar assim, pois agora na 2a. temporada não sobrarão 4 em cada time e sim 6. Também não dá para prever como será a eliminação nessa fase, já que na temporada passada eram 4 e ficavam 2, um escolhido pelo público e outro pelo mentor. Imagino que dos 6 sobrarão 2 também. Também nessa fase tem uma apresentação especial dos participantes com seu mentor.

dia-frampton

 

blake-team

As semi-finais é mais uma audição em que o cantor canta uma música cover, e para ir na final ele terá que somar 2 porcentagens, uma dada pelo mentor, e outra pelo público. Por exemplo, na temporada passada o Javier Colon recebeu 65% do Adam Levine e sua concorrente Casey Weston 35%, dai na votação do público ele somou mais 73% dando no total 138 pontos.

votacao

A final o cantor já tem que apresentar uma música própria e ele faz uma apresentação com o seu mentor, pra mim isso ajudou muito a decidir o vencedor na temporada passada, já que o Javier Colon fez 2 performances impecáveis, então além de ser o favorito ele fez por merecer ser campeão na 1a. temporada.

dueto

Observações: Ao assistirem a série vocês percebem o estilo de cada mentor, eu torço muito pelo time do Blake e do Cee-lo. Gosto do estilo do Blake porque ele tem muito carinho pelas pessoas que ele escolhe, na temporada passada, era perceptível que ele tinha muito carinho pela Xenia e pela Dia Frampton. Já o Cee-lo faz a apresentação do seu cantor ser um verdadeiro show, com luzes, roupas e efeitos.

blake-hugs

Observação 2: Na 1a. temporada, desde o principio o Javier Colon era o favorito, pela sua primeira audição, e ele realmente acabou ganhando. Vamos ver se isso acontecerá nessa segunda temporada também, já que temos um franco favorito, Jesse Campbell.

jesse-campbell

Observação 3: No Reino Unido terá um The Voice também que promete, pois tem como mentores: Jessie J, will.i.am, Tom Jones e Danny O’Donoghue, o vocalista da banda The Script. Fiquem espertos com o lançamento por lá para acompanharmos também.

the-voice-uk

Observação 4: Foi graças ao The Voice que o Adam Levine e a Christina Aguilera se uniram para criar a música Moves Like Jagger, alias, parece que a primeira apresentação da música foi no próprio programa

adam-christina

A série foi baseada num programa holandês com o nome “The Voice of Holland”, e agora está sendo apadrinhada por diversos paises. Diversos canais brasileiros estão correndo atrás do direito para poder produzir um The Voice no Brasil. Se isso acontecer, acredito que a Globo seria a mais indicada, por ter o poder de chamar famosos de peso para participar do programa.

Esse post foi feito logo após as blinds auditions da segunda temporada e espero conseguir incentivar vocês a assistirem a série, que faz você torcer, se emocionar, vibrar, arrepiar. Só assistindo para entender. Dá tempo de acompanhar a 2a. temporada pessoal.

kelly-clarkson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s