Crítica: Santos Justiceiros

Publicado: abril 13, 2012 em Policial
Tags:,

santos-justiceiros2

 

Título Original: The Boondock Saints

Gênero: Policial

Sinopse: Esta é a eletrizante história dos irmãos MacManus, dois devotos católicos irlandeses com um surpreendente senso sobre certo e errado. Seus caminhos cruzam-se com os dos chefes da máfia do sul de Boston, alvos que eles decidem eliminar, já que o FBI não tem poder para detê-los. Embora da classe trabalhadora, Connor e Murphy vivem fora do controle social. Eles questionam seus próprios conceitos de justiça, porém sentem-se perdoados. Afinal, eles não matam indiscriminadamente, mas escolhem quem vive ou morre. Mais que uma história sobre justiça. Santos Justiceiros é um filme que questiona a ética do sistema legal onde autores de crimes cruéis vivem livres, expõe o submundo e acende uma luz onde poucos ousam olhar…

santos-justiceiros3

Sabe aqueles filmes que você quer assistir para se divertir? Acho que essa é a melhor forma que eu posso definir o que é Santos Justiceiros, um filme extremamente divertido. Ele é completamente diferente de qualquer filme que eu já vi. Só do fato dos personagens principais serem assassinos e depois de fazerem seus serviços, eles oram pelo morto, é algo que achei genial.

santos-justiceiros1

Alias é bom falar que os personagens principais são muito carismáticos. Representados pelos atores Norman Reedus (Daryl da série The Walking Dead) e Sean Patrick, eles carregam o filme com atuações empolgantes, juntos tiveram uma ótima sintonia. Só que a melhor atuação do filme fica com o ator Willem Dafoe, que faz um detetive do FBI que é gay e fica sempre reconstituindo os estragos feitos pelos irmãos MacManus. Um personagem que aparece do meio do filme pra frente e que também é bem divertido é o Rocco, interpretado pelo ator David Della Rocco. O frenesi que ele entra no filme é muito bom, pra mim o filme realmente começa quando ele entra em cena.

santos-justiceiros5

Outro diferencial do filme, é que ele primeiro mostra a cena do crime com os detetives tentando interpretar o que aconteceu, e depois mostra a cena real como que foi, só a cada cena, sempre eles fazer um jeito de interpretação diferente para que isso não ficasse maçante durante o longa. Por exemplo, uma hora o agente Paul Smeacker começa a representar toda a cena do crime fazendo poses com a arma e tudo mais.

santos-justiceiros4

Com uma história diferente das outras e com uma direção apenas simples, Santos Justiceiros é um filme que abusa da violência e se aproveita de uma fotografia estilosa bem estilo Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, agradando a todos que gostam do estilo dos 2. Esse é um filme que eu indico a todos, é diversão garantida.

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s