Crítica: Os Vingadores (The Avengers)

Publicado: maio 2, 2012 em Ação, Aventura, Ficção, Ficção Científica, Filmes
Tags:, , ,

c83d0a14cf48df812459ea8a60089fcc_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: The Avengers

Gênero:Ação, Aventura, Ficção, Ficção Científica

Direção:Joss Whedon

Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Finalmente foi lançado um dos filmes mais esperados desde o primeiro Homem de Ferro, Os Vingadores era considerado um sonho a alguns anos atrás, unir tantos heróis, tantos atores famosos era algo que parecia impossível.

imagem-de-os-vingadores-com-os-atores-jeremy-renner-chris-evans-e-scarlett-johansson-interpretando-gaviao-arqueiro-capitao-america-e-viuva-negra-1330112392909_560x400

Sempre que vou assistir a um filme, o que eu procuro é ter algo sentimento em relação ao filme, seja tristeza, empolgação, alegria. Se o filme me trouxe algum desses sentimentos, eu já considero um filme bom, só que Os Vingadores levou esse sentimento ao limite, nunca fiquei tão empolgado e feliz numa sala de cinema, nunca acabei de ver um filme com uma sensação de felicidade como eu sai na sessão desse filme, foi algo inexplicável.

Os-Vingadores-imagem-3-610x406

Dos personagens, como eu já tinha visto todos os filmes solos de cada um, você já conhecia a atuação de cada um em relação aos personagens, e essa atuação só melhorou. Robert Downey Jr. estava brilhante como Tony Stark, ele é a parte divertida do filme. Chris Hemsworth fez um Thor meio emotivo, pois que estava brigando com seu irmão, o que fez muitos não gostarem de sua atuação, mas na minha opinião ele foi um ótimo personagem. Chris Evans foi um verdadeiro capitão de toda a galera, me fez gostar do personagem do Capitão America.

Os-Vingadores-imagem-1-610x406

Mark Ruffalo era o diferencial, não foi ele que atuou como Hulk no filme solo, mas foi o melhor interpretação do personagem no cinema, alias o Hulk na hora que está com raiva se transforma em um dos personagens mais incríveis que já foi feito no cinema. Jeremy Renner consegue crescer com seu personagem um pouco menor, Gavião Arqueiro vira um grande personagem no meio de gigantes, e Scarlett Johansson faz o mesmo com sua personagem Viúva Negra, que no filme ela fica só como Natasha Romanoff. Tom Hiddleston fez o vilão Loki, que está muito mais importante que no filme do Thor, é ele a causa de todos acontecimentos do filme, de unir Os Vingadores, das brigas entre os heróis, tudo girava em todo do plano de Loki, e o Tom fez esse papel muito bem.

Os-Vingadores

Os efeitos especiais desse filme estão magníficos, são explosões e destruições no padrão de Transformers, só que por incrível que pareça, trazendo muito mais adrenalina e empolgação. Aquela cena final que é cheia de ação é algo assim incrível, é toda hora cenas assim que você fica impressionado, combinação de golpes de 2 personagens, e o Hulk faz coisas assim que é de ficar de boca aberta, só vendo para entender.

novafotohulk

Resumindo o que é Os Vingadores: é aquele filme que você sempre quis de super heróis, com uma boa história, bem dirigido com ótimas atuações e tem o principal e o mais importante: cenas de ação incríveis. Foi indiscutivelmente o melhor filme que eu vi numa sala de cinema.

Nota: 10/10 (um dos meus filmes favoritos a partir de hoje)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s